terça-feira, 16 de dezembro de 2014

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Me usa!


Faça Chuva ou faça sol,
Seja durante a semana ou nos finais de semana,
Seja rápido ou demorado...
Vem, me usa!

Jovens representam 37% dos novos casos de Aids no DF, diz Saúde

Testagem rápida para DST (Foto: Secretaria de Saúde/Divulgação)Paciente realiza testagem rápida para DST
(Foto: Secretaria de Saúde/Divulgação)
A Secretaria de Saúde promoveu no início de dezembro a  (1ª)  Semana Distrital de Prevenção de DSTs no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. O foco foram os jovens, já que 37% dos casos de Aids dos últimos anos foram diagnosticados em pessoas entre 15 e 29 anos. De acordo com a pasta, a média é de 508 ocorrências por ano.
Os dados também mostraram que, para cada vítima feminina, há quatro homens com a doença. No mesmo período houve aumento do número de casos de sífilis em Brasília. Até setembro deste ano foram 469, a maioria entre homens – 72%.
Fonte: G1.com.br

Já me pegou hoje?


E ae, Blz? 
Final de semana chegou 
e você já pegou a sua camisinha né?
Se Liga! 

Elos LGBT, Parceira do Grupo Pela Vidda de Goiânia na execução do projeto Phoco no DF



A Elos LGBT - DF é uma Organização Não-Governamental que trabalha em defesa dos Direitos e Cidadania de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT) e no Enfrentamento a Epidemia de HIV/Aids com foco na população LGBT e outros Homens que fazem sexo com Homens (HSH). 

Conheça-nos mais acessando: www.eloslgbt.org.br / elos@eloslgbt.org.br

Telefones de contato: 
(61) 3037-3364
(Tim) 8163-0364 - Evaldo Amorim
(Tim) 8308-3770 - Lenne Evangelista
(Tim) 8231-0691 - Sérgio Nascimento

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Série Positivos - Episódio 01x01





"Positivos" é uma websérie com temática gay que conta histórias de um grupo de amigos soropositivos e sua relação com a doença. A produção gravada no Rio de Janeiro sem recurso ou patrocínio.
Mais informações da série sobre o elenco, trilha sonora (composta por músicas de artistas independentes), doações para produção, bastidores e contatos no site oficial: www.seriepositivos.com - Também contamos com uma página no facebook (seriepositivos), no twitter (@seriepositivos) e no instagram (@seriepositivos).

Legislação contra o preconceito

Portaria vai ajudar a combater discriminação por HIV no trabalho

Com nova lei, governo brasileiro cumpre recomendação 200 da OIT
“Esta lei vai contribuir imensamente para amenizar o estigma que ainda existe em torno do HIV no Brasil”, celebrou nesta quinta-feira, 11, o diretor do Departamento de DST, AIDS e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, Fábio Mesquita, em referência à portaria do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) publicada neste mesmo dia no Diário Oficial da União. A Portaria nº 1.927 estabelece orientações para combater a discriminação de pessoas com HIV e AIDS nos locais de trabalho, em cumprimento à Recomendação 200 – sobre o HIV e a AIDS e o mundo do trabalho – aprovada pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) em 17 de junho de 2010.

Príncipes da Disney na luta contra Aids

Aleksandro Palombo resolveu fazer uma ação diferente para marcar o Dia Mundial de Luta contra a Aids, na última segunda-feira, 1º.
O artista deixou vários príncipes e heróis de desenhos animados da Disney, como Alladin e Hércules, seminus. Todos aparecem segurando uma camisinha com uma mão e o volume da cueca com a outra.
A campanha Hello Boys visa atingir pessoas mais jovens, que não viveram o auge da epidemia da aids e por isso estão se descuidando com a prevenção da doença.

Adolescente também tem que tomar vacinas. Conheça quais são elas e compartilhe!


Fonte: Ministério da Saúde

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Evento em Brasília comemora o Dia Mundial Contra a Aids

CE

Voluntários no DF formaram o laço vermelho que simboliza a luta contra a Aids (Foto: Divulgação)
Voluntários no DF formaram o laço vermelho que
simboliza a luta contra a Aids (Foto: Divulgação)
A Secretaria de Saúde do Distrito Federalpromove um evento de conscientização na manhã desta segunda-feira (1º) em lembrança à comemoração do Dia Mundial Contra a Aids. O ato ocorre a partir das 8h30 na Unidade Mista da Asa Sul, na quadra 508.
Dados da pasta apontam que 37% dos novos casos da doença no DF são de jovens. A média é de 508 ocorrências por ano.
Os dados também mostraram que, para cada vítima feminina, há quatro homens com a doença. No mesmo período houve aumento do número de casos de sífilis em Brasília. Até setembro deste ano foram 469, a maioria entre homens – 72%.
Entre as atividades previstas no evento está uma mesa para discutir os desafios da doença na atualidade. O evento é aberto à comunidade e tem entrada gratuita.
Nesta segunda termina a Semana Distrital de Prevenção de DSTs. No período, houve ações de prevenção no Centro de Testagem e Aconselhamento da Rodoviária do Plano Piloto, nos serviços de saúde da Asa Sul, do Guará, e de outras localidades da cidade.